Gêtê...ontheblog

07 março 2005

Já fez um mês???

Fez um mês que estou em Köln. Sensação estranha porque tudo passou tão rápido! Para o próximo fds já me mudo para Friesenplatz….a MINHA casa em Limburgerstrasse! Contar tudo o que passei até agora é tarefa quase impossível e injusta….vou-me esquecer de muita coisa e muita gente. Sim, porque apesar de todas as dificuldades que vos descrevi no início, momentos menos bons e de solidão serviram exactamente para conhecer pessoas….especialmente para me conhecer a mim mesma.

Quando “criei” esta “obsessão” na minha cabeça de vir trabalhar para fora, logo a seguir à minha louca experiência Erasmus (vocês sabem do que eu estou a falar….eheheh…oups), nunca pensei vir a sentir algo como o que estou a sentir agora….é bem verdade que a idade é outra, a maturidade também mas sentir a falta das minhas “coisas”, do meu Porto, da minha família, dos meus amigos como sinto era coisa que não passava pela cabeça! Sabia que iria ter saudades (e muitas) mas não de uma forma tão intensa, tão imediata talvez. De qualquer forma, sinto que a Sofia que voltou agora à Alemanha não tem nada a ver com a Sofia que aterrou pela primeira vez em Hannover. Volto mais calma, mais ponderada….se calhar mais em paz comigo mesma. Eu sou a minha terra, as minhas raízes, os meus amigos, a minha mãe, pai, irmão…..tudo o resto é um acrescento, uma grande mais-valia mas NUNCA mais me irei esquecer que eu sou mais por vocês. Isto também serve para agradecer o carinho e amizade nos momentos mais “down” que por aqui tive….de qualquer forma, amizade e amor não se agradecem…retribuem-se! Contem sempre comigo!!

Bem, mas o meu objectivo nesta resenha mensal não era propriamente pôr-vos todos com a lagrimita no canto do olho….pelo contrário!!! A Sofia que vocês tão bem conhecem…is back….e este último fim-de-semana é prova disso! Fui ao meu primeiro bar gay…simmm….BAR GAY!!! Avó, não fiques chocada….cá há disso! Não foi propriamente novidade e atrevo-me até a dizer que me senti num ambiente perfeitamente normal. Inicialmente até me senti bastante bem…só homens para uma única mulher….pena eles não olharem sequer para mim!! Enfim, não há lugares perfeitos, não há homens perfeitos! Ehehehe! Para o fim as coisas começaram, de facto, a aquecer mas….saí de lá inteira! (tomara….).

O resto do meu tempo tem-se dividido entre o meu trabalho (????) e o intercâmbio cultural! Colónia é propícia a isso….há gente de todo o lado e depois de ter conhecido o famoso grupo do “barulho” apresentado pela ganda maluka da Célia (C2….ex-contacto para os que não conhecem estas siglas nata da nata…), ontem fui ao encontro da galera brazuca, levada pela Karina também brasileira. A Karina que conheci literalmente num Internet café logo nas minhas primeiras semanas em Colónia (conversa típica….”oi! você é brasileira?”…”Não…portuguesa!”….”puxáaa….parece mesmo brasileira, cê tem sotaque!!”…..e lá acabamos a jantar juntas mais o amigo dela….) tem sido a minha companheira de reconhecimento territorial….apesar de se encontrar aqui há mais meses do que eu ela alinha na onda e é só ver o pessoal a chegar!!

Sinto-me bem! Sinto-me “aqui”! Sinto que finalmente estou a sentir Köln!! :):)

Muito fica por dizer…mas também….9 meses deve dar para contar, não?

1 Comments:

  • Ai Linda podes contar comigo e com os "tissues" ao meu lado... não vou perder nenhum episódio...

    Agora é so dos bares Gays é q foi muito bom... vais ter q me contar mais detalhes...

    CONTINUA EM GRANDE

    Bjs

    By Blogger Carlos Oliveira, at 10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home