Gêtê...ontheblog

09 julho 2005

Às vezes penso que ando por Paris. Aquele som melodioso do acordeão pela cidade faz-me pensar muitas vezes nas ruelas castiças e escondidas da cidade das luzes. Aliás, acho que descobri aqui o motivo do meu fascínio por Paris. Depois dos acontecimentos de Londres, ao sair do escritório e seguir pela Gertrudenstrasse pareceu-me ter os sentidos ainda mais apurados. Aquele som que me embala, que me acalma, por vezes me faz até sorrir captou ontem a minha atenção, como se a vida só valesse mesmo a pena por estes pequenos momentos. Momentos simples, únicos, com uma beleza inconfundível. Colónia tornou-se a minha Paris e agora sempre que parto, volto com aquela sensação de “voltar a casa”. À minha casa, às minhas coisas. Sinto-me privilegiada. Nem todos se podem gabar de sentir isto; eu própria pensei que nunca o iria sentir aqui. E ontem senti, com aquele som melodioso, aquele som que é de Paris mas que a ela não pertence mais, ou pelo menos não será só dela. É da minha Colónia.

Àqueles que pensam que o Mundo é dos loucos,

Loucos são eles por ignorarem a coisa mais básica na vida.

Somos livres de escolher, de ignorar, lutar, mudar…

Escolho viver, recuso-me ficar deprimida!

Atolada na lama que esses loucos criam…

Vou sair para a rua, de encontro ao acordeão…

Vou procurar beleza onde penso que não existe,

Viver aqui e acolá, sem medo, sem conformismos…

Porque Vida não é isto…é muito, muito mais.

3 Comments:

  • Ja foi a algum tempo que te visitei... e ja nessa altura dava para sentir a relacao especial que tens com Colonia...

    Curti muito o Post...

    Beijinhos

    By Blogger Carlos Oliveira, at 12:13 da tarde  

  • Tenho de o dizer!
    Adorei o post! Sei bem o que é isso de te sentires em casa numa cidade/país que não aquele onde nasceste e cresceste...
    Acho que é uma grande prova de maturidade e independência!
    Keep it up!

    By Blogger CHV, at 11:48 da manhã  

  • Conheço bem essa sensação. Ainda hoje sinto Poznan na Polónia como a minha casa, especialmente o nº 7 da Rua Malopolska.

    Agora em San Diego também já sinto alguma relação de pertença, mas não é tão grande como a que referi anteriormente. Nem penso que lá vá chegar ... Mas já sinto o meu bairro, Little Italy, como algo muito querido, o meu refúgio.

    Isso quer dizer que nos adaptamos bem, e fomos capazes absorver as diferenças... É isso que lindo em viajar ou viver longe das nossas raízes.

    Adorava ir a Koln... Um beijo

    Dessa

    By Blogger blue velvet, at 9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home