Gêtê...ontheblog

10 março 2005

Das ist nicht die letzte zug heute!!

Tenho verificado nos últimos tempos que também aqui na Alemanha antigos paradigmas de organização e pontualidade poderão estar em mudança. Por várias vezes já saí de casa para apanhar o metro e qual não é o meu espanto quando lá chego e …..O METRO ESTÁ ATRASADO! Outras situações também me suscitaram interesse sociológico, do género, pessoas mal-educadas, que passam à frente (aqui funciona a lei do “mais forte”!) das outras, pessoas que lá atiram o seu “cuspezito” para o chão…enfim, um sem número de peripécias que pensei estarem longe da minha Alemanha. A verdade é que também aqui as coisas mudam e as pessoas evoluem no sentido….do macaco! Isto para já não falar no facto da senhoria da Karina estar sempre a implicar com ela por tomar banho todos os dias!!! No comments!!

De qualquer forma, o meu pequeno “post” de hoje até tem a ver com uma situação caricata e que me demonstrou um lado humorístico que até agora eu desconhecia nos alemães….

Lá estava eu a chegar à estação de Neumarkt depois de um estafante dia de trabalho (????) quando novamente me deparo com os tais atrasos e enchentes a que o povo alemão está ou estava pouco habituado…o pessoal a stressar, a empurrar (?!?!) e o metro que chega….E PARTE SEM ABRIR PORTAS E SEM PASSAGEIROS LÁ DENTRO! Bem, aí é que o pessoal se passou! Sim, porque para quem stressa por 5 minutos de atraso de um comboio, imaginam o que não significa um ultraje destes em plena hora de ponta no metro!

Bem, lá chegou o “18” e o pessoal todo a entrar e a fazer publicidade à sardinha em lata….nem queria acreditar que estava no “tal” dito país civilizado! Paramos na “Apelhofplatz”…ainda pior! Eu apostava que não cabia mais ninguém mas o homem de 200 Kg’s….entrou mesmo! E mesmo com os “apelos”, que é como quem diz os quase insultos que os velhotes arranhavam no seu alemão ainda mais carrrrrrrrrregado….o homem lá encolheu o traseiro e lá continuamos o nosso percurso! Continuamos não…porque foi aqui que encontrei o dito insólito. No meio de toda esta “enlatada” eis que o senhor motorista (será que se diz “metrista”?!...metro…ok, forget it!) se sai com a frase do dia….”das ist nicht die letzte zug HEUTE!” que é como quem diz….”tão parvos ou quê….este não é, nem será o último comboio HOJE,,,portanto….BAZEM!!!”. Bem, não resisti e desatei-me a rir! Primeiro, porque acho que no meio de tantas cenas que estes gajos dizem nos zug’s e nos u-banh’s esta foi para aí a primeira vez que percebi efectivamente TUDO…ainda por cima uma piada do Sr. Motorista!! Em segundo, porque me mostrou que os alemães…também têm sentido de humor! Achava que não e todos aqui à volta, franceses, holandeses, etc, também! Achei este apontamento uma delícia, principalmente por nos mostrar quão mau é criarmos estereótipos e também por me mostrar que caminhar no sentido do macaco até pode ter aspectos positivos….oups….ehehehe!
Ci Vediamo!!

1 Comments:

  • Ca para mim esses Alemães são uns Brutos... Altos e espadaudos... Acho que não contaste a verdadeira razão desse grande sorriso...

    O importante é rir e muito... Thanks one more time for another Post... It just makes us fell a bit of your experience...

    Besos

    By Blogger Carlos Oliveira, at 11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home